O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As Cleopatras - cap 8


As Cleopatras - minisserie



capitulo VIII




Após se tornarem amantes, Cleopatra pede a Marco Antonio que mate Arsinoe. Antonio manda soldados a Efesos, e eles matam Arsinoe no Templo de Artemis. Antonio e Cleopatra decidem se tornar os reis do mundo. Antonio vai pra Alexandria, aonde o casal dá altas festas. Mas Antonio precisa voltar pra Roma pois seu irmão e sua esposa, Fulvia, declararam guerra a Otavio. Com Fulvia morte, Antonio e Otavio se reconciliam, e Antonio casa com Otavia pra selar o acordo de paz, colocando Cleopatra na geladeira. Cleopatra dá à luz aos gemêos Cleopatra Selene e Alexandre Helio, enquanto Otavia fica gravida.

Antonio começa a planejar a campanha contra a Partia, e precisa de dinheiro, então decide voltar com Cleopatra por causa do dinheiro pra financiar a guerra. Cleopatra vai se encontrar com Antonio em Antioquia e leva os gêmeos pra conhecer o pai. Antonio promete não voltar mais com Otavia, e devolve vários territorios ptolomaicos à ela. Cleopatra tem mais um bebê, Ptolomeu Filadelfo. Em Alexandria, Antonio promove as Doações de Alexandria, confrontando Otavio. Ahenobarbo, general de Antonio, tenta mostrar a Antonio o quanto as Doações são perigosas, mas Antonio não ouve, sempre caindo na farra.

Antonio se divorcia de Otavia, Otavio se ofende e em represalia, confisca seu testamento ilegalmente e o lê diante do senado pra desmoralizar Antonio em Roma. As hostilidades entre Antonio e Cleopatra, e Otavio se tornam cada vez mais abertas, até que Otavio declara guerra à Cleopatra. Os romanos se viram contra Antonio por causa de Cleopatra, e Ahenobarbo abandona Antonio.

Cleopatra começa a esperimentar diversos venenos, e Antonio permanece com sua rotina de festas, enquanto Otavio toma Pelusium. Cleopatra foge para seu mausoleu com suas aias, e envia uma mensagem pra Antonio dizendo que está morta, Antonio tenta se suicidar e não consegue, então é levado ferido pro mausoleu, aonde Cleopatra o iça para o piso superior. Ele dá algumas instruções pra Cleopatra sobre como proceder com os romanos após a derrota, e morre nos braços dela. Cleopatra chora a sua morte.

Após tomar o Egito, Otavio se encontra com Cleopatra, que pede para enterrar Antonio. Os dois começam a negociar os termos de rendição, e Otavio diz que Cesarion não poderá permanecer vivo para o desespero de Cleopatra, então ela se suicida.

Espero que tenha gostado. Em breve, mais alguns videos sobre a nossa famosa Cleo!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use esse papiro para se comunicar conosco!