O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As Cleopatras - cap 2


As Cleopatras - minisserie



capitulo II




Com o retorno de Ptolomeu VIII ao Egito, Cleopatra II foge pra Síria, aonde sua filha mais velha, Cleopatra Thea, é uma poderosa rainha casada com o rei seleucida Demetrio II Nicanor, pra quem pede um exercito.
Ptolomeu, como represalia, da um exercito como apoio pra Alexandre Zabinas, concorrente ao trono seleucida. A Siria entra em guerra civil, e cansado de guerra, Ptolomeu resolve perdoar Cleopatra II, lhe devolvendo o titulo com todos privilegios anteriores, e ela volta a reinar em paz ao lado do marido e da filha, Cleopatra III.
Enquanto isso, na Síria, Demetrio é assassinado, e Seleuco, filho de Cleopatra Thea, acusa a mãe pela morte do pai. Seleuco se auto coroa rei da Síria, e a contragosto, Cleopatra Thea conspira com seu segundo filho Grypos contra o novo rei.
Cleopatra Thea começa a planejar o casamento do filho com uma princesa ptolomaica, e como opção tem suas 3 sobrinhas, Cleopatra, Trifena e Selene.
Thea envenena Seleuco e coloca Grypos no trono, e agora é Grypos que vai à guerra contra Alexandre Zabinas.
Ptolomeu dá sua filha Trifena como esposa à Grypos junto com um exercito para selar o fim das hostilidades entre eles. Mas tia e sobrinha não se dão bem, começando uma disputa por poder na corte.
Thea tenta envenenar Grypos da mesma maneira que envenou Seleuco, mas ele percebe a armadilha a tempo.

Não perca o terceiro episodio!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use esse papiro para se comunicar conosco!