O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

terça-feira, 7 de junho de 2011

As Cleopatras - cap 7


As Cleopatras - minisserie



capitulo VII





Cesar trás a noticia de que Ptolomeu morreu e Arsinoe foi capturada, então casa Cleopatra com o irmão caçula, Ptolomeu XIV, ainda mais novo que o anterior. Cleopatra conta a Cesar que está gravida, e que dirá ao povo que foi uma concepção mitologica entre ela e Cesar que são deuses. Após o nascimento de Cesarion, Cesar chama Cleopatra pra ir à Roma.

Cleopatra é recebida em Roma por Marco Antonio em nome de Cesar. Cleopatra dá uma festa pra conhecer os homens poderosos de Roma. Cleopatra quer que Cesar reconheça Cesarion diante da elite romana, e ele resolve colocar uma estatua dela no templo da Venus Genetrix.

Cesar combina com Antonio para coroa-lo numa cerimonia religiosa e começa a planejar a campanha contra a Partia. Os romanos se dividem entre coroar Cesar como rei de Roma devido à uma profecia e decidem mata-lo. Antonio leva a noticia da morte de Cesar pra rainha, e ela diz que vai esperar a leitura do testamento antes de voltar pro Egito. Depois da leitura, Antonio lhe conta que nem ela, nem Cesarion, nem ele foram citados no testamento, que Cesar havia deixado tudo pra um sobrinho neto, e jura vingança.

Ao voltar pro Egito, Cleopatra nota o quanto é impopular por causa de sua ligação com Roma, e se sente ameaçada por um possivel golpe de estado de seu irmão-marido Ptolomeu XIV e passa a envenena-lo aos poucos, até que ele morre. Então ela coroa Cesarion como faraó.

Por causa da guerra, Cleopatra lida com as questões romanas entre Antonio e Cassio, um dos assassinos de Cesar, tentando se manter neutra pra não ter que tomar partido comprometer o Egito. Inventa que o Egito está sofrendo com a peste pra Cassio, e um naufragio pra Antonio, para não ter que enviar nem tropas, nem dinheiro pra custear a guerra deles. Antonio vence Cassio, e passa a enviar diversas convocações à Cleopatra pra que ela se explique por não ter ajudado a causa dele, mas Cleopatra ignora solenemente as mensagens.

Delio, um oficial romano, chega ao Egito para convocar Cleopatra uma vez mais, mas diz que Antonio a deseja, e que ela deve ir à Tarsos para conquistar o conquistador do mundo. Ela chega em Tarso em sua barcaça mítica deixando Antonio surpreso pelo luxo e ostentação. Os dois flertam um com o outro durante um banquete, dando espaço para algo mais.

Não perca o oitavo e ultimo episodio!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use esse papiro para se comunicar conosco!