O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Skoob - Minha Biblioteca de Alexandria


Skoob - Minha Biblioteca de Alexandria


O sonho de todo leitor compulsivo é ter a sua propria biblioteca em casa, bem, foi através do skoob, um site de relacionamentos literario (uma especie de orkut para amantes de livros), que consegui descobrir que estou no caminho certo, tendo mais de 70 livros e lido quase todos, fora os que peguei emprestados de bibliotecas e amigos, rsrs...

livros que estou lendo agora: todos ptolomaicos

Bem, é lá que tenho postado minhas impressões através do "status de leitura" dos livros que estou lendo no momento (sim, livros, pq eu leio mais de um ao mesmo tempo, rsrs). Fora a oportunidade de trocar figurinhas com outros livros maniacos... Estou realmente amando o site! E se você também tem perfil no skoob, me procure por lá pra sermos amigos e trocarmos nossas figurinhas literarias também!

e como uma verdadeira "cleopatromaniaca", é claro que minha foto está um tanto quanto ptolomaica, rsrs

2 comentários:

  1. Olá,hj é minha primeira visita ao blog e já virei fã,o site já está entre um dos meus favoritos!Eu tb sou "cleopatromaniaca",e tambem adoro livros sobre cleopatra,cesar,antonio e adjacentes!E apesar de só ter 15 anos já li vários sobre o assunto hahah ;x Gostaria de saber em que vc trabalha,pois estou bastante confusa sobre o vestibular,gostaria de fazer historia e depois viajar pra fazer especialização em egpitologia,mas tenho medo de não conseguir emprego ;s Concerteza continuarei a acompanhar o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wow! Que legal, nosso primeiro comentario!

    Camila, eu não sou academica, sou amadora mesmo... mas estudo a vida da Cleopatra desde os meus 10 anos de idade, e a familia dela desde os 20, ou seja, tenho pelo menos 20 anos de estudo sobre a Cleo (já que hoje tenho 31 anos), rsrs... Por isso me considero uma "Cleopatramaniaca" bem informada, saca?

    Minha formação é voltada pra artes, mas um dia espero me formar e me especializar ambém em historia.

    Eu acredito que por mais 'tolos' que pareçam nossos sonhos (isso inclui sonhar com uma profissão que talvez seja desvalorizada e de dificil mercado), eles devem ser levados adiante. Não é o mercado de trabalho que faz o profissional, mas sim o profissional quem faz o mercado de trabalho!

    ;D

    ResponderExcluir

Use esse papiro para se comunicar conosco!