O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Caesar & Cleopatra by Bernard Shaw

Versão Rara de Caesar & Cleopatra



Ah poucos dias atrás abri uma conta no youtube apenas para postar videos historicos, documentarios e filmes baseados no Egito, e principalmente na Dinastia Ptolomaica.

Minha primeira "aventura" no mundo do youtube foram 7 videos de uma produção da tv feita em 1976 da peça de Bernard Shaw "Caesar & Cleopatra", com a talentosissima Geneviève Bujold (a Ana Bolena de "Ana dos Mil Dias"). Bem, essa versão é uma raridade, tenho procurado para baixar em torrent em melhor qualidade e não tenho conseguido, ja que a versão mais famosa é o filme de 1946 com Vivien Leigh (a Scarlett O'Hara de "... e o vento levou") no papel de Cleopatra.

Bem, espero que gostem dos videos!

Cleopatra VII, a filha de Isis

...

Caesar & Cleopatra















...

Em breve um comentario sobre a versão cinematografica de Caesar & Cleopatra com Vivien Leigh e Claude Reims nos papeis principais. Aguarde!

Cleopatra VII, a filha de Isis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use esse papiro para se comunicar conosco!