O Egito ptolomaico é um período da história do Egito que decorre entre 305 a.C., (ano em que um antigo general de Alexandre Magno, Ptolomeu I Sóter, se tornou rei do Egito), e 30 a.C quando a rainha Cleópatra VII foi derrotada e o Egito passou a ser integrado no Império Romano como província.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nova versão de Cleopatra para o cinema!

Cleopatra de volta às telonas

A mais famosa rainha de todos os tempos está pra ganhar uma nova versão cinematografica, e desta vez será interpretada pela bombshell Angelina Jolie!


Sua história é tão famosa e fascinante que já teve inumeras versões no cinema, sempre estrelada por simbolos sexuais do momento como Claudette Colbert, Vivien Leigh, Theda Bara, Sofia Loren, e, claro, Elizabeth Taylor. E na versão "seculo XXI" da rainha egípcia, vários nomes foram especulados, entre eles Katherine Zeta Jones, mas quem acabou ganhando o papel foi mesmo Angelina Jolie!


O produtor Scott Rudin adquiriu os direitos de adaptação da biografia "Cleopatra: A Life", de Stacy Schiff, e de acordo com a descrição do livro, a história mostra a ascensão da rainha, a luta pelo poder com seu irmão mais novo, seu romance com Júlio César, seu caso com Marco Antônio e seu desaparecimento, que até hoje não foi esclarecido. Stacy Schiff realiza uma proeza que escapou de muitos artistas e escritores há séculos: captar plenamente a vida de uma mulher extremamente sedutora e poderosa, cuja morte deu início a uma nova ordem mundial.
Segundo o produtor, "Angelina Jolie irradia graça e poder, exatamente as qualidades que Stacy Schiff busca."

Bem, basta lembrar de Angelina como a maravilhosa Olympias de Epirus em Alexandre de Oliver Stone pra termos uma ideia do que esperar de sua versão ptolomaica!



O filme está previsto pra 2011, quando Cleopatra completaria 2050 anos de idade!

;)